Você sabia que as paredes termoacústicas são excelentes substitutas para os populares drywalls? As vantagens dessas divisórias moduláveis e montáveis incluem qualidade, economia, conforto termoacústico, limpeza fácil e muito mais.
Por este motivo, quando pensamos em uma obra e no que é necessário para que ela seja bem realizada e com agilidade, levar as paredes termoacústicas em consideração pode ser um grande acerto.
Abandone a construção convencional em gesso, concreto e argamassas. Neste artigo, vamos falar um pouco sobre essa divisória e mostrar por que escolher o aço pode ser muito mais vantajoso para você.
A parede termoacústica é, basicamente, composta por uma placa termo isolante revestida com chapas de aço – em suas laterais de maior superfície. Todavia, ela também é conhecida como: painel termoacústico, painel termo isolante, painel autoportante, painel monolítico, painel frigorífico e painel sanduíche.
Os módulos pré-fabricados são de fácil montagem, com sistema de encaixe macho/fêmea. Além disso, seu material isolante é disponível em uma variedade de densidade, que pode ser alterada conforme as necessidades do projeto. Assim, quanto maior a densidade do isolante, maior será sua resistência ao barulho e às temperaturas externas.
Quando comparadas ao drywall, as paredes termoacústicas são muito superiores. Por isso, abaixo, listamos alguns dos benefícios ao se optar pelos painéis de aço:
As paredes termoacústicas oferecem um excelente custo-benefício. Isso porque é um produto que “se paga” em pouco tempo e, claro, conta com uma durabilidade muito superior.
De fixação rápida e simples, as paredes termoacústicas possuem alta resistência mecânica e podem ser utilizadas por segmentos diversos e em situações bem diferentes. A seguir, confira algumas de suas possíveis aplicações:
Feitos em gesso, os painéis de drywall podem ser utilizados em paredes e forros (teto). Na construção comercial, o material é utilizado para ocultar vigas de aço, envolver colunas, cobrir paredes de alvenaria, dentre outros.
As paredes de drywall são instaladas sem o uso de água, evitando o transtorno provocado pelo longo período de secagem que o gesso demanda. No entanto, isso não diminui tanto assim a sujeira que produzida ao serem fixadas. Afinal, quem já passou por uma obra com o material sabe bem das dificuldades para realizar a limpeza do local em seguida.
Ademais, apesar de serem à prova de fogo, as placas são vulneráveis à umidade e frágeis, podendo ser danificadas com facilidade. Essas placas estão, também, sujeitas à proliferação de fungos e bactérias, devido aos espaços vazios entre os painéis. Podem, ainda, desenvolver mofo, caso sejam expostas à umidade.
Por outro lado, as paredes termoacústicas, como explicamos no tópico acima, garantem não apenas essas vantagens competitivas, mas muitas outras. Portanto, o que tende a parecer mais barato agora, pode trazer grandes prejuízos. No fim das contas, o consumidor pode sair pagando bem mais caro.
Quer saber mais? Vem conversar com a gente! A parede termoacústica da Telhas Barreiro vem com acabamento em tinta branca e EPS (isopor), em espessuras que vão de 3 cm a 20 cm.