Em um canteiro de obras, a logística dos materiais deve ser muito bem pensada. E no caso das telhas metálicas, isso não é diferente. Afinal de contas, apesar de serem resistentes aos efeitos do tempo, elas são feitas de aço, elemento natural que pode sofrer com os efeitos da oxidação. Por isso, é muito importante tomar alguns cuidados ao receber e armazenar as telhas.
Na fase de armazenagem, qualquer descuido pode abrir brechas para acidentes e, também, para a perda de insumos. Esse tipo de cenário pode e deve ser evitado, por colocar em risco a segurança das pessoas, bem como a conclusão das atividades dentro dos prazos acertados em contrato.
Ainda que as telhas metálicas sejam produzidas com um alto padrão de qualidade, o armazenamento inadequado do produto, antes da montagem, pode acarretar em danos. Permanecendo empilhadas e retas, por exemplo, podem acumular água, gerando avarias.
O mesmo não acontece quando as telhas são corretamente instaladas, porque ficam inclinadas, tornando-se resistentes aos efeitos do tempo. Assim, faça chuva ou faça sol, elas continuarão exercendo bem o seu papel.
Neste artigo, a Telhas Barreiro vai te ensinar a receber e a armazenar suas telhas metálicas. Continue lendo!
Ao receber as telhas metálicas, alguns cuidados devem ser tomados no momento de efetuar a descarga. Listamos algumas dicas para você:
O indicado é que as telhas metálicas sejam instaladas assim que chegam no canteiro de obras. No entanto, nem sempre isso é possível. Nestes casos, o ideal é que elas permaneçam estocadas pelo menor tempo possível. Abaixo, te ensinamos como proceder:
Agora que você aprendeu a receber e a armazenar suas telhas metálicas, que tal dar uma passadinha no Instagram da Telhas Barreiro. Por lá, você acompanha nossas dicas e promoções. Confira!